Clique aqui para solicitar um orçamento!

×

Fale conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Perguntas Frequentes

FAQ - Perguntas Frequentes

Meu cachorro precisa de creche?

A grande maioria dos cães se beneficiam com a creche, especialmente por separamos os cães em determinados momentos por portes, idades ou perfil comportamental. Os principais benefícios são o gasto de energia, redução do comportamento destrutivo, além da creche oferecer companhia de pessoas em tempo integral e a oportunidade de seu cãozinho conviver com outros animais, solto em um ambiente controlado.

Qual é a rotina deles na creche?

Temos uma rotina estabelecida desde a hora em que eles entram no Daycare, com atividades diversas, alimentação, higiene bucal e descansos. A principal atividade é a interação entre eles, onde é possível aprender, se dividir e fazer amizades. Temos atividade de enriquecimento, cognitivo, olfativo, alimentar e sensorial, sempre com horários estabelecidos pela nossa equipe.

Os cães são adestrados na creche?

Sim. O foco de nosso adestramento é para um convívio harmonioso com seu cachorro. Não temos a intenção de ensinar comandos elaborados ou de passeio. Ensinamos o necessário para uma boa comunicação entre pessoas e cães que frequentam o nosso daycare. A obediência é praticada também naturalmente em nossa rotina, ao brincar, ir a espaços diferentes, comer e dividir brinquedos.

Meu cachorro não gosta de outros cães, ele pode frequentar a creche?

Possivelmente. É comum o relato de tutores que possuem cães antissociais, porém sabemos que especialmente os animais de pequeno porte costumam apresentar esse comportamento como forma de defesa ou de proteção aos seus tutores. Na maioria dos casos, quando estão com nossa equipe em um espaço neutro, eles socializam com outros cães e pessoas normalmente. Por isso nossa avaliação inicial é muito importante. Com ela é possível verificar se o cão é reativo sempre ou só na presença dos seus tutores. Apesar disso, há casos de cães realmente agressivos, que necessitam de trabalho individual antes de entrarem em contato com uma matilha.

Meu cachorro não gosta de outras pessoas, ele pode frequentar a creche?

Precisamos fazer um dia de adaptação e avaliação para verificar o nível de reatividade, pois isso pode depender da presença do tutor. Porém, precisamos entender como interagir com cada cão, afinal, nossa equipe tem contato direto durante as atividades do dia.

A comida está inclusa no valor da diária?

Não. Cada cão tem uma dieta muito particular e seria inviável oferecer todas elas em nosso espaço. A maioria de nossos alunos come antes de e ao retornar para casa. Os que almoçam na creche, devem enviar a porção diária na lancheira.

Posso levar e buscar meu cão a qualquer horário?

Trabalhamos com período integral, das 7h15 às 19h, e com meio-período, das 7h15 as 13h ou das 13h às 19h. Indicamos que os cães frequentem nosso período integral, assim é possível participar de toda a programação da creche. Os cães que frequentam o meio período podem estar em um nível de energia diferente, dificultando a interação. Porém, caso o período integral não se encaixe em sua rotina, indicamos a opção de meio período. O meio-periodo será indicado ou não na avaliação.

Vocês separam os cães por porte?

Sim, aqui no Jardins Pet, os cães são separados por porte, nível de energia e afinidade. Possuímos espaços adaptados de acordo com o as necessidades de cada porte, com momentos de integração entre diferentes portes e idades com supervisão qualificada da nossa equipe. Acreditamos que esse método é um aprendizado de convivência muito importante para os cães.

Como é feito o controle do uso de anti-pulgas e vermífugos?

O controle da aplicação é feito pelo próprio tutor e diariamente temos uma verificação in loco com os cães. Além disso, temos a opção de fazer o controle total na creche, consulte nossa equipe para entender os valores.